segunda-feira, 28 de junho de 2010

Forminhas para docinhos

Sabe aquelas forminhas de festas tão  bonitinhos, pois achei um passo à passo bem legal, espero que possa ajudar alguém.


MATERIAL:
-Folhas de papel seda na cor que preferir (usei branco e verde pra combinar com a decoração);
-Tesoura;
-Cola branca (acho que com cola em bastão o acabamento fica melhor, a cola branca mancha o papel);
-Algum objeto que sirva como boleador, para marcar o fundo da forminha.


1º: Utilizei este molde para a parte interna das forminhas, vc pode deixá-lo do tamanho que desejar.
2º:Recorte três flores de acordo com o molde no papel branco.

3º: Una as três flores com um pinguinho de cola no centro de cada uma, cuidando para deixar as pétalas intercaladas.

4º: Recorte no segundo papel uma quadradinho de 6cm de lado.


5º:Cole no centro do quadrado,com um pinguinho de cola, as flores.


6º: Caso não tenha boleador, como eu, procure algum objeto que possa fazer a vez deste, eu utilizei um rolo de fita e um potinho de pomada. Podem ser utilizados também dois canos de pvc, sendo que um aprecisa ter diâmetro menor que o outro.

7º: Marque o fundo da forminha, desta forma, com cuidado para não rasgar.
8º: Resultado:


Caso queira, não cole o papel no fundo da flor, e ela ficará assim, apenas com as pétalas:

Fiz o teste também com um papel crepom mais grosso, me disseram que é papel cancion o nome,mas não tenho certeza, ele modela mais fácil, e é mais resistente. Para este papel use cola quente.
Fonte: casamentoeconomicodosmeusonhos.blogspot.com.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...