quinta-feira, 26 de maio de 2011

Organizador muito Simpático

Que tal organizar os brinquedinhos do quarto do filhote em? Olha só que ideia mais bacana, e fácil de fazer, já falei pra vocês daquele canal Bem Simples, que tem na tv por assinatura, é muito legal, é arte o dia todo, de todos os gostos, vale a pena conferir.
Tecido de rede, 80 cm Tecido de micro pelúcia rosa-choque, 20 cm Tecido micropelúcia lavanda, 10 cm Tecido raiada, 20 cm Retalhos de tecido branco Retalhos de tecido violeta e branco Cabide de arame Olhos plásticos pretos, 2 Arame fino, 15 cm Fibra de poliéster
Corte o tecido micropelúcia rosa-choque nos moldes, levando em conta o sentido do pelo e do contrapelo. Corte as orelhas nos dois tons de tecido, rosa-choque e lavanda.
Costure em forma de triângulo as orelhas, deixando a base aberta. Ao virar do avesso, introduza o arame em forma de U.

Corte a cabeça no tecido duplo rosa-choque. Vire para dentro , as orelhas e costure todo o contorno de ambas as peças, prendendo-as. Faça um corte na área inferior (do lado direito do rosto). Vire do avesso e faça um enchimento bem firme com fibra siliconada. Feche a abertura costurando à mão.


Prossiga de modo igual à cabeça para costurar o cabelo. Vire do avesso e preencha com fibra siliconada. Pegue dois círculos de tecido violeta. Use como nariz.

Para fazer os olhos, corte dois círculos de tecido branco, passe uma bainha em volta, coloque fibra siliconada e franza. Cole os olhos plásticos como pupilas.

Cole com a pistola de cola o cabelo sobre a cabeça (tampando o corte do preenchimento) e sobre ele os olhos. Dê movimento às orelhas e adorne com uma franja de penas.


Para fazer os braços, corte una tira de tecido rajado, depois franza os extremos e costure neles um retângulo de tecido violeta. Dobre na metade e costure, deixando uma abertura no centro da tira e em forma de cascos nos extremos. Vire do avesso e preencha com fibra siliconada.
Prepare a vara soltando o pequeno gancho que fecha a forma e curvando toda a extensão até obter uma forma arredondada; dobre o gancho maior de maneira a pendurá-lo com facilidade.
Costure o tecido de rede em forma de bolsa e na borda superior faça uma bainha. Passe a vareta de arame por dentro da bainha, de forma que o círculo formado seja a abertura da bolsa de rede. Feche o pequeno gancho.

Com a pistola de cola, cole os braços de maneira a cobrirem o gancho e, sobre estes, a cabeça.

fonte: Bem Simples

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...