segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Portal ajuda o artesãos produtos a vender


Portal ajuda artesão a vender produtos
Foto/ Reprodução site Elo 7
Empreender é preciso e o artesanato pode ser um ótimo nicho de mercado. Mas para se dar bem é preciso divulgar e ter ferramentas apropriadas para comercializar os produtos.
O portal Elo7 é uma vitrine de produtos artesanais que possibilita o comércio destes produtos. Entenda como funciona.
Carlos Curioni, CEO do Elo7, lembra que o portal foi desenvolvido para facilitar a vida do artesão na divulgação e venda de seus produtos possibilitando que o profissional concentre-se na parte mais importante de sua atividade que é o desenvolvimento de seus produtos. O portal cuida da busca por compradores e facilita todo o processo de recebimento online do pagamento.
O artesão pode montar sua loja criando seu próprio banner e identidade visual. O portal se encarrega de dar visibilidade para o produto e assim todos podem receber pedidos, comunicar-se com o comprador e receber os pagamentos de forma online caso as partes desejem. O serviço é contratado através de um plano anual de criação e manutenção da loja e de seus produtos. A renovação é facultativa. "A relação é muito transparente entre o artesão e o site e essa é parte de nosso segredo de sucesso", afirmou Carlos Curioni.
É possível buscar produtos através de uma busca livre por palavra chave, através da árvore de categorias ou mesmo pelo nome da loja de cada artesão. "Quando uma lista de produtos de interesse é gerada, é possível filtrar por faixa de preço e por cidade", lembrou Carlos.
Ele lembra que o envio de produto é responsabilidade do artesão. Entretanto, o site possibilita um cálculo de frete integrado aos correios e também uma plataforma de comunicação entre vendedor e comprador para que as condições do envio sejam acordadas entre as partes.
Por Catharina Apolinário
fonte: vila mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...