terça-feira, 24 de maio de 2011

Ajudante da Arte em Ação - História da Luciana

Olá Matilde. Meu nome é Luciana e moro em uma pequena cidade chamada Alambari,com apenas 5.000 habitantes, no interior do Estado de São Paulo. Minha mãe, Lady,  faz artesanato desde que eu nasci, ou seja, 36 anos. Sempre a ajudei nas encomendas mas não havia parado para me dedicar ao artesanato. Sou professora e durante 15 anos lecionei para Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 (1° ao 5° ano ou 1ª a 4ª série de antigamente). O artesanato em minha vida sempre foi secundário, apenas uma forma de enfeitar minhas salas de aula, fazer lembrancinhas para meus alunos, etc. Mas, por consequência de um problema de saúde do meu esposo me vi forçada a largar o trabalho fora de casa e me dedicar a ele com mais tempo. Foi aí que o artesanato veio como única fonte de renda para complementar a aposentadoria dele(apenas um salário mínimo). Não sabia bem o que faria, mas, procurando na internet e assistindo aos programas de artesanato na TV acabei me apaixonando pelo feltro. Foi amor a primeira vista. Comecei, então, a procurar blogs e sites ligados a este tipo de trabalho. O primeiro que entrei foi o blog napontadaagulha1.blogspot.com, de onde tirei moldes e ideias para começar. Atualmente faço parte da feira de artesanato da cidade de Itapetininga, perto de Alambari, onde tenho minha banquinha. Estou montando meu blog para passar a pegar encomendas pela internet, mas o início é sempre complicado.   




       Esses lindos trabalhos você encontra aqui  .http://ladylu-artesanato.loja2.com.

A próxima pode ser você, mande sua história, para mtdportela35@gmail.com e terei a maior alegria em publicar, um beijo à todos.

Um comentário:

  1. Simplesmente ameeeeeiiiiiii ver minha história aqui no seu blog. Espero que sirva de incentivo para outras pessoas. Estou feliz porque já peguei várias encomendas de pessoas que visitaram meu blog e minha lojinha. Graças a Deus e a pessoas como você estou trabalhando muito. Mais uma vez agradeço a você. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...